quinta-feira, setembro 26, 2002

Durante papos sobre música com um primo eu percebi que ele (mais novo que eu) gostava muito de bandas novas que eu acho um saco. Comentei com ele o que eu achava de tais bandas e isso me fez lembrar do meu irmão. O que eu disse pro meu primo foi muito parecido com o que meu irmão (mais velho que eu) disse das bandas que eu gosto.

Pensei comigo: "Será que o mesmo fenômeno vai acontecer quando meu primo conversar com alguém mais novo que ele?".

Conclusão que tirei: cada um tem sua época de curtir som, e o que o cara ouvir nesta época vai ser seu som predileto. Se fizerem alterações no estilo o cara não vai gostar.

Um caso engraçado é que eu me amarro em Hip-Hop e em Rock (ambos em suas ramificações menos pop) mas não curto o chamado "nu-metal" (junção destes dois estilos)...

Não vou dizer que "meu som" é melhor que o do meu primo, vou apenas dizer que prefiro. Mas é interessante que nós, que gostamos de música, corramos atrás de sons diferentes dos que a indústria fonográfica nos empurra. Pegar raridades e coisas "esquisitas" na internet (ou qualquer outro meio) é uma grande diversão! De repente você se depara com aquela música que faz você pensar: "Isso é muito bom! Porque eu só fui conhecer isso agora?". Larga esse lance de sou-roqueiro-malucão-yeah!-não-ouço-nada-que-não-seja-rock, ou ficar preso a um único estilo!

Aproveitando, gostaria de indicar uma banda muito boa de Recife: Mundo Livre S.A.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário