domingo, dezembro 15, 2002

"Mas eu me mordo de ciúmes..."
No meio de uma conversa pacata dessas de irc, surgiu o seguinte tema ciúmes. Estavamos conversando eu e mais dois garotinhos que para proteger a identidade vou me referir a eles como X e Y.

Bom X e Y têm namoradas, e as namoradas deles sentem ciúmes, e até a namorada de um deles não gosta daquela boazuda da revista, nem da fofinha da tv, muito menos da popuzuda, faz cara feia mesmo. Então ele nem pode ver foto de mulher ou fazer um comentário na frente dela.
Sabendo disso me atrevi a dizer que esse lance de ciúmes está por fora, e que quando eu tiver um namorado não vou querer "mentir" para ele nem que ele "minta" para mim, mentir neste caso se refere a dizer que a apresentadora é feia, como faz um deles para não magoar a namorada.
Então eles começaram a me bombardear:
"se vc gosta muito muito de uma pessoa vc sente ciume"
"se nao sente eh pq nao gosta o bastante"
"eu gosto as vezes qdo a minha namorada sente uma pontinha"
"isso eh falta de amor"
"acho que quem ama sente ciume"
"se chega uma amiga do seu namorado e fica grudada nele?" (isso merece um comentário)
"ciume dá um apimentada na relação"
"talvez nunca tenha encontrado um grande amor" (isso também merece um comentário)

Bom eu não posso ser cínica o bastante pra dize rque nunca senti ciúmes do meu ex-namorado, mas posso ser sincera o bastante pra dizer que este ciúme era mínimo, e quando digo mínimo é mínimo mesmo, tudo bem que houve épocas que eles se manifestaram um pouco mais, mas foram poucas vezes, acho que o que eu tive de ciúmes em mais de quatro anos de namoro algumas meninas têm em menos de quatro semanas.
E acho que tive mais ciúmes da relação dele com os livros e com o computador dele do que com outras meninas (ou mulherões).

Sobre o comentário merecido:
Meu ex-namorado tem muitas amigas, eu sou uma :), e muitas delas tinham relações muito próxima a ele, abraçavam, davam beijos, dormiam na casa dele, saiam juntos etc, e eu sinceramente não tinha o menor ciúme disso, pra dizer a verdade só fui reparar que essa atitude era "anormal " quando umas dessas meninas falou:
"Você não liga de Meleu abraçar as meninas? "

Sobre o outro comentário: Como eles se enganam!!! E ao ler isso fiquei irada, pq como eu iria provar a eles que eles estavam enganados, como vou mostrá-los que ciúmes não é sinônimo de amor?!

Como eu já disse tive alguns momentos que senti ciúmes, mas para mim isso foi horrível, pra mim não existe medida certa para sentir, o lance é não sentir.
Podem dizer:" Ah sentir é ruim, mas saber que alguém sente por vc é bom.
Eu não concordo, eu não quero ter ciúmes nem quero que tenham ciúmes de mim!!

Não ter ciúmes é ter confiança, é não esconder as coisas, não esconder os sentimentos, acho que dessa forma é melhor, a verdade é sempre melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário