sábado, novembro 09, 2002

É..., clima de eleições passou, e com isso acho que passou também minha inspiração pra falar sobre política, talvez esta paradinha foi só pra pegar folego.

Estou meio sem assunto pra escrever, esta semana não tive muito tempo de pensamentos livres dos estudos e cálculos...mas geralmente quando estou sozinha, andando por aí fico refletindo, pensando na vida,...essas coisa.

Vou descrever aqui o que passou pela minha cabeça no banheiro do shopping, lá vai:

Ah, é bom dizer que pra pensar isso lembrei do dia em que ouvi algo do tipo:
"A vida é assim , devemos aceitar, quem quer ganhar mais deveria estudar mais, e não deve ficar invejando o patrão, se ele ganha mais é porque se esforçou pra isso, estudou..., tem que aceitar e viver de acordo com que ganha."

Sentei no vaso sanitário e:
"Por que que as pessoas não gostam do comunismo? Por que as pessoas não concordam em receber remuneração igual para traalhos diferentes?
Seria tão bom se as pessoas trabalhassem por prazer, escolhessem sua profissão sem se importar com o salário, acho que cada um iria se encaixar no que gosta, ou no que acha que é bom, que se sente bem por ajudar a sociedade...por todos os motivos mas menos pelo mais sujo de todos : o dinheiro, como diria a Vani (Os Normais ).
E poderiamos trabalhar de 3 a 4 horas por dia, e escolheriamos os horários que fossemos trabalhar, e o resto do tempo usariamos pra aprender mais coisas, pra pruduzir conhecimentos, arte, ou apenas pra tirar uma soneca e ir feliz pro trabalho no outro dia.
Isso é possível sim!!!"
Ae acabou o xixi, sai do banheiro e nem pensei mais sobre isso, só agora.
Bom, pensando melhor, eu diria que impossível não é.
Pocos que não fazem o menor esforço para ter o que têm e muitos que se esforçam pro seu inheiro ir pra mão do que está curtindo a vida.
Bom sei que meu pensamento é inviável pras condições atuais, mas pelo menos que venham as cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário