sábado, novembro 02, 2002

Felicidade


Li na em uma revista (não lembro se foi ISTO É, SUPERINTERESSANTE OU ÉPOCA) uma matéria sobre felicidade, dizendo que a maioria das pessoas é feliz.
Algo assim: "...considerando um ponto neutro entre a depressão e a felicidade plena, tem-se que a média de felicidade da maioria das pessoas se localiza acima do ponto neutro, tendendo a felicidade..."

Indagadas sobre o que é mais importante na vida as pessoas disseram: "Ser feliz" (e similares).
E as pessoas que têm condições apostam em luxos para atingir esta felicidade, sendo que de acordo com uma pesquisa as pessoas mais felizes são aquelas que não dependem de bens materiais.

Este texto me fez pensar: 'eu sou feliz?'
E responder: 'sim, muito, muito mais até do que eu imagino ser, e poderia ser mais ainda se eu não pedisse pra ficar triste, como faço algumas vezes, sem querer'

Eu não quero perder qualquer chance que eu tiver de ser um pouco mais feliz.
Para isso, acho que é importante, pelo menos comigo funciona: Não assistir à aula ou estudar se esse estudo não está lhe acrescentando nada (ou isto está lhe chateando muito), é melhor estudar outra coisa ou fazer algo que goste bastante, para o dia valer a pena. E não guardar seus sentimentos, eu sei que por isso fico um pouco triste as vezes, mas ficaria mas triste ainda se os guardasse.

De qualquer forma, ser feliz é muito fácil (com excessões), nós é que complicamos demais.

E do fundo do coração, eu prefiro um dia bem vivido a tirar nota boa numa prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário