Você não precisa de drogas, mas o menino do morro precisa !
O tráfico está cada vez mais aparecendo na mídia, de certa forma estão mostrando as coisas como funcionam através de reportagens, comerciais, filmes e outros meios. A realidade do tráfico vem incentivando algumas pessoas a abandonar o vício por drogas ilícitas, principalmente maconha, talvez por que seja a mais consumida ou a de maior chances de se livrar.
Mas aí me vem uma pergunta, se a maconha for legalizada ou se as pessoas abandonarem em massa este vicío de que vai viver o pessoal do tráfico?
Quando digo pessoal do tráfico não estou dizendo sobre os traficantes-mor, aqueles que estão muito bem de vida, mas sim dos pequenos, do pessoal da favela que vive de bicos no tráfico, assalta aqui, mata um ali...
O tráfico neste caso continuaria existindo, mas para drogas mais pesadas ou mesmo de armas, sei lá, sempre existirá alguém querendo algo ilegal e disposto a pagar por isso. Se a maconha ou a cocaína não forem mais o prato principal, então eu acho que as coisas podem piorar, pois existirão milhares de pessoas sem "emprego", o que pode aumentar a violência.
Por isso acho que as pessoas devem abandonar os vicíos sim (faz mal a elas mesmas, financia o trafico também), mas que para acabar com a violência as pessoas que são usadas no tráfico (aqueles que assaltam aqui, matam um ali...) deveriam ter oportunidades de estudar, trabalhar e viver em paz, e deixar os outros em paz.
O menino do morro não vai mais precisar de drogas quando o país mudar, tiver emprego e educação, e aí você também não vai precisar de muita coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário