terça-feira, julho 06, 2004

Vi no portal Terra:

"
Terça, 6 de julho de 2004, 10h34
Shopping provoca ira de mães que amamentam nos EUA

Gritando "Temos leite", cinqüenta mães iniciaram um protesto em um shopping de Houston, nos Estados Unidos, depois que uma segurança do local pediu a uma mulher que se cobrisse ou mudasse de local enquanto ela amamentava seu filho de quatro meses.
As mulheres pacificamente levaram seus filhos junto ao peito durante a manifestação no shopping e continuaram o protesto em uma rua movimentada do lado de fora. A responsável pela ação foi Julie Doyle-Madrid, que diz que há alguns dias uma segurança feminina pediu que ela se cobrisse enquanto alimentava seu filho. A funcionária lhe disse que o shopping preferia que esse tipo de coisa fosse feita em locais mais privados, como a sala de descanso.

Julie deixou o local, mas furiosa contou o caso a uma amiga e o fato se espalhou através de e-mails, playgrounds e encontros de pais, o que levou cerca de 50 mães para o protesto no shopping.

A porta-voz do shopping Galleria, Connie Hascher, informou que a guarda feminina avisou a mãe porque ela notou que vários homens observavam a cena. Ela garantiu que o shopping não tem nenhuma política contra amamentação em público e que não costuma pedir a mulheres para mudarem de local ou se cobrirem.

"Se as pessoas não querem ver mulheres alimentando suas crianças, não olhem", afirmou Julie ao jornal local Chronicle. "Amamentar no peito é a alimentação das crianças. Eu fico muito confortável com isso", disse. "


Não vou negar que no começo fiquei um pouco incomodada de amamentar na frente dos outros. Mas foi logo no início que saquei que não tinha nada a ver ficar cheia de pudores (lá vem esse assunto de novo), quando se trata do alimento da minha cria.

E quando amamentamos é como se o peito nem fosse nosso, pelo menos eu penso assim, é como se fosse do nosso bebê.

É tão bom passar por isso, além de ser o alimento mais indicado para o bebê, e de ser divino (acho que essa é a palavra). É um dos momentos em que me sinto mais animal, afinal somos mamíferos.
E como eu gosto de me sentir animal, sentir que ainda existe natureza agindo em mim, em meio a tudo isso que o homem modificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário