terça-feira, outubro 15, 2002

Esses dias rolou um assunto sobre política na aula, não assisti a esta aula, ando muito relapsa (mas isto é um outro assunto), bem de qualquer forma um amigo me contou como o fato se procedeu...
Durante a aula surgiu o assunto de eleições, e alguém disse que se Lula fosse eleito iríamos viver novamente a ditadura, coisa que eu não acredito, Então o professor disse que prefere a ditadura, porque na época ele 'vivia bem com o salário de servente, podia andar pelo Leblon a noite, sem perigo,...'

Bem, eu dou muito valor a liberdade, por isso não gostaria que a ditadura mais uma vez se instalasse no Brasil.
Acredito que muitos(senão todos) os benefícios da Ditadura são possíveis sem a necessidade de tirar a liberdade do povo, extingüir a corrupção seria a melhor coisa que o homem poderia fazer por si mesmo.

Porém, acho que se eu tivesse tendo um contato mais direto com a violência ou tivesse passando fome, ou desempregada mãe de cinco filhos, e jurada de morte pelo marido desgraçado pela vida, eu pensaria diferente. Ou nem pensaria em nada.

Ou então, melhorando meus argumentos, se eu fosse uma professora desempregada há 4 anos, marido desempregado há 3 anos e filho doente pra comprar remédio, acho que eu preferiria a Ditadura.

Acho que muitas vezes só quem vive o problema entende como é importante uma solução imediata, mesmo que seja falha.
Acho que muitas vezes só quem não vive o problema entende como é importante uma solução decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário