sábado, outubro 26, 2002

Hoje no debate entre os candidatos a presidência Serra disse: "... precisamos de mais leis, de leis mais duras, ...um criminoso que foi condenado a mais de 20 anos não pode receber um novo julgamento e ser libertado antes..."
Quando ouvi isso meu cérebro processou inumeras imagens, coisas que já vi, ouvi...:
Imaginei Serra sendo preso, imaginei as cadeias superlotadas, imaginei um cara trancado por mais de 20 anos num cubículo, lembrei que um professor meu disse que o Brasil tem boas lei, só precisa que seja fiscalizado o cumprimento delas, ae logo lembrei que ele se referia a leis ambientais, ...e agora penso:" Serra acha que se deve retirar o direito de um novo julgamento, e o direito de julgamento especial para ele e os amiguinhos dele?

Acho que as pesssoas condenadas a prisão devem ter uma nova chance de se integrar a sociedade. Para que isso funcione bem eu idealizaria a cadeia como sendo um local onde os presos poderiam trabalhar, estudar, prestar serviços...e não se graduarem na criminalidade.
Aposto que muita gente pensa assim, quem sabe um dia isso aconteça...
Eu penso nisso há tempo, com alguns detalhes de como seria, espero os comentários pra discutir esses detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário